A Dacota Audicontabil é o escritório de contabilidade para encerramento de empresa em São Paulo. São mais de 40 profissionais com mais de 20 anos de experiência no processo de fechamento empresarial.
A Dacota Audicontabil é o escritório de contabilidade para encerramento de empresa em São Paulo sem burocracia e com agilidade. Fundada há mais de 20 anos, a empresa reúne grandes profissionais do ramo contábil e soluções tecnológicas para facilitação do processo de fechamento de empresa, seguindo rigorosamente todos os requisitos necessários. Instalado na região do Brooklin Paulista, entre as avenidas Berrini e Bandeirantes, o Escritório está situado de forma estratégica junto aos centros de decisão e aos grandes bureaus de serviços para facilidade de seus clientes.
Para fechar uma empresa é preciso realizar primeiramente uma assembleia de sócios para deliberar sobre a dissolução da empresa e arquivar a ata desta assembleia na Junta Comercial ou no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas, além de dar baixa nas inscrições dos órgãos fiscais e encerrar as obrigações fiscais e trabalhistas. Seguido, é preciso cancelar os contratos, registros e contas bancárias da empresa. O processo incorreto de fechamento pode acarretar em questões fiscais, tributárias e trabalhistas.
O custo para encerrar uma empresa pode variar de acordo com diversos fatores, como o tipo de empresa, a localização, o porte, as atividades desenvolvidas, entre outros. Os principais custos de fechamento são os valores das taxas de registro e arquivamento na Junta Comercial ou no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas, e custos com a regularização de obrigações trabalhistas, fiscais e tributárias em atraso. Em alguns casos, também podem ser cobradas multas e juros em decorrência de obrigações fiscais e trabalhistas em atraso, o que pode aumentar ainda mais os custos, daí a importância da contratação de um profissional qualificado.
Para dar baixa no CNPJ é preciso quitar todas as obrigações fiscais, trabalhistas e tributárias da empresa , além de dar baixa nas inscrições estaduais e municipais, Junta Comercial ou no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas, apresentando a documentação necessária, como a ata de dissolução da empresa e o comprovante de pagamento das taxas de encerramento. Seguido da etapa de pagamentos e baixa de inscrições, é preciso solicitar baixa no CNPJ e aguardar o comprovante da receita.
Se encerrar a empresa e não der baixa no CNPJ, a empresa fica comprometida a cumprir com obrigações de funcionamento, ou seja, a empresa continua obrigada a apresentar declarações, como a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS) e a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF), mesmo que não esteja mais em atividade. Isso pode gerar multas e juros em decorrência do atraso ou da omissão das informações. Além disso, a empresa pode passar a ser cobrada por valores indevidos e até gerar restrições no Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos sócios, como a impossibilidade de emitir certidões negativas de débitos e a inclusão em cadastros de devedores. Ao encerrar a empresa, faça a baixa do CNPJ.
A Dacota Audicontabil é a contabilidade para fechar empresa em SP que oferece soluções completas com agilidade e competência, seguindo todos os trâmites necessários, evitando questões fiscais, tributárias e trabalhistas.